domingo, 25 de setembro de 2011

INÍCIO DO ANO LECTIVO (2011/2012)



A todas as pessoas (maiores de 50 anos) interessadas na frequência da Universidade no próximo ano lectivo, comunicamos que as aulas começam no próximo dia 3 de Outubro. A abertura solene será feita em data ulterior, com o lançamento da revista AUREN, nos moldes dos anos transactos. As inscrições mantêm-se abertas.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

NO LIMIAR DO QUARTO ANO


Entramos no 4º ano de vida escolar activa na Universidade Sénior de Ourém.
No decurso dos três primeiros anos, várias centenas de estudantes e professores frequentaram (diariamente) as aulas, transmitindo e permutando conhecimentos e saberes, - que vão das Ciências Humanas até às diferentes Artes e Tecnologias.
Está à vista uma verdadeira revolução cultural, na aprendizagem e no convívio diário para os adultos…que nasceu praticamente do nada.
Voltamos a repetir: em Ourém, hoje, todas as pessoas podem ter acesso, com liberdade plena, à cultura e ao saber!
E em Ourém, como noutras Universidades seniores existentes no País (sendo algumas suportadas inteiramente pelas Autarquias), existem professores com muitos anos de experiência no ensino, que colaboram, graciosa e gratamente, no desenvolvimento cultural de todos os cidadãos.
Entre nós, até podemos começar a dizer com razão: Ourém é uma Escola!
A USO é, portanto, uma instituição que conta nos seus registos já com várias centenas de alunos. Amanhã… seremos milhares.
As inscrições estão abertas. Continuamos no 1º andar do antigo edifício da Câmara Municipal. Este ano teremos alguma renovação em diversas disciplinas. Também teremos seminários e cursos mensais, além das visitas de estudo, que anunciaremos ao longo do ano.
Que as pessoas (maiores de 50 anos) interessadas pela cultura e pelo saber, passem para obter informações. Em seguida, façam livremente a inscrição. Se algum aluno não puder pagar a propina mensal, não deixe de estudar. A Direcção julgará cada caso.
Todos serão bem-vindos!


As aulas (lectivas) começam no dia 3 de Outubro.


António Rodrigues Baptista
(Presidente da Direcção
)