quinta-feira, 5 de abril de 2012

A UNIVERSIDADE  NA  CENOURÉM









Integrado na 1ª temporada do Teatro Amador, a Associação Sénior de Ourém levou à cena, no dia 30 de Março, pelas 22 horas, no Cine-Teatro de Ourém, “ Os Supersticiosos”, uma comédia em dois atos, da autoria de Eusébio Blasco e Miguel ramos Carrión.

 Trata-se de uma estreia dos alunos da Disciplina de Teatro, da USO, António dos Santos Sousa, Arminda Ferreira Gomes, Fernando Sousa Rodrigues Paulino, José de Oliveira de Sousa Dias, Margarida Ivone da Silva David Lemos, Maria de Jesus Mendes Dias e Maria de Lourdes Ferreira Gonçalves, respectivamente, nos papéis de Emília, Tomásia, Júlia Bento, Pedro, Fernando e Maria,
sob a responsabilidade do encenador Jorge Filipe de Carvalho Marques. Ao ponto estiveram Maria Manuela Lopes Baptista e Jorge Filipe de Carvalho Marques.

No final, o Dr. José Alho, vice- Presidente da Câmara e em representação da edilidade, dirigiu algumas palavras de estímulo aos actores, encenador e responsáveis, aproveitando para lhes dar os parabéns, após o que procedeu à entrega de um Diploma ao Presidente da Direção da Associação Sénior de Ourém, Dr. António Rodrigues Baptista e de títulos de participação aos atores.

O Dr. António Baptista agradeceu a presença de todos e também aproveitou para dar os parabéns à equipa de teatro, pela sua brilhante actuação, muito aplaudida pelo público que encheu mais de metade da lotação, com cerca de 250 espectadores. Também dali quis agradecer aos Móveis Adão, a gentileza de nos terem equipado o cenário com algumas das suas peças, que muito contribuíram para dar ambiente ao cenário, no palco.



 ***



O mesmo grupo vai participar, também, no dia 15 de Abril, na 6ª Meia Maratona de Teatro, organizada pelo teatro Apollo de Peras Ruivas.