terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ECOS CULTURAIS
Apresentação da turma de teatro, no lar "S. João Vilarense".

Através das turmas de Teatro e de Música Instrumental, teve a Universidade ocasião de participar em diversos actos culturais, nas últimas semanas.
Assim, em 30 de Dezembro, esteve o grupo de teatro no “Lar da Fundação Agostinho de Almeida”. Aqui actuou o professor Américo de Frias com seus alunos, proporcionando uma franca alegria aos numerosos utentes da Fundação. Em nome da USO, o professor Vieira Rodrigues desejou um Bom Ano, agradecendo também a oferta de um quadro em tela para a Universidade.
Igualmente, no dia 6 de Janeiro (Dia de Reis), o mesmo grupo de teatro dirigiu-se ao “Lar S. João Vilarense”, de Vilar dos Prazeres. Os utentes em grande número, escutaram algumas peças de teatro. A Universidade esteve representada nesta tarde, pela professora Maria Graciete Baptista que a todos saudou e apresentou a turma de teatro. No final da actuação todos vieram a participar numa excelente e saborosa merenda.
No passado dia 17 de Janeiro, foi a vez da turma de instrumentos musicais, dirigida pelo professor Pedro Sousa, cantar “as Janeiras”, primeiramente à Junta de Freguesia da Senhora da Piedade, onde actuou com muito agrado de todos. No final, o grupo foi obsequiado com um pequeno lanche, por parte da presidência de José Vieira.
Logo de seguida, o mesmo grupo dirigiu-se para o átrio da Câmara Municipal. Aqui actuou da mesma forma, com visível satisfação dos numerosos funcionários municipais que se aproximaram. Uma representante do Município veio agradecer a actuação, sendo saudada com uma longa salva de palmas. Em ambas as situações, representou a Universidade o professor Manuel Rodrigues.
Foram três momentos singulares, estes, que muito enobrecem a Universidade, seus alunos e professores, portadores duma elevada missão: transmitir cultura e alegria a todos os ourienses.
Bem hajam todos os participantes!

Sem comentários:

Enviar um comentário