segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FESTA DE NATAL

FESTA  DE  NATAL





 
 























 
Mais uma vez, a Universidade Sénior vestiu os melhores trajes e revestiu-se de exuberante alegria e fraternidade para celebrar o seu Natal.
Ao meio-dia do pretérito dia 16, numerosos professores e alunos participaram na Eucaristia na Igreja da S.ª da Piedade. Presidiu à celebração o Prof.-Capelão, P. Artur de Oliveira, coadjuvado pelo Pároco, P. António Bento.
Após a fotografia histórica, foi servido um excelente almoço no Centro Paroquial, dando-nos a honra da sua presença, o Presidente da Câmara, Paulo Fonseca.
Depois da refeição, seguiu-se um pequeno acto de variedades, precedido por palavras de agradecimento aos colaboradores pelo presidente da Direcção, António Baptista.
Nota francamente agradável foi, logo na abertura, a visita feita por um grupo de alunos da Escola Secundária para contracenar com a turma de Educação Física da Universidade. Foi um belíssimo momento, este, de encontro entre gerações bastante diferentes permutando sentimentos de alegria comum. De parabéns está, mormente, a Professora de ambas as classes, Inês Marques.
Momento também inesperado foi a revelação do estudante António Santos Sousa, o qual, em diálogo com Emília Vieira Pereira, de forma improvisada, souberam arrancar fartos aplausos da assistência.
Seguidamente apresentou-se o novo grupo de folclore da Universidade, dirigido pelo Prof. António Sousa, que trouxe a graça dos trajes garridos e dos cantares regionais, sendo outrossim muito aplaudidos.
No decorrer da festa, houve ocasião para a venda de rifas pela diligente «Mariazinha», da quermesse organizada pelas alunas Irene Marques e Graciete Marques.
E como sempre, a aluna Manuela Jorge - a «Lèlita» - deixou-nos mais uma vez patente a marca perene da sua juventude.
Com a permuta de prendas entre todos, terminou no meio de visível satisfação, a bonita festa de Natal entre os professores e os alunos da Universidade.
Bem hajam todos, com renovados votos de Santo Natal e Feliz Ano Novo!







quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O NATAL NA UNIVERSIDADE SÉNIOR…

Como é já tradição, a Universidade Sénior vai realizar a sua festa de Natal, no próximo dia 16, celebrando a Eucaristia, pelo meio-dia, na Igreja da Senhora da Piedade. Seguidamente, tem lugar a refeição em comum e um acto de variedades no Centro Paroquial.
Neste ano, porque a austeridade bate à porta de todos… pensou a Direcção organizar um sorteio de prendas e promover a venda do conjunto dos 3 números já publicados da revista «AUREN» - à disposição nas livrarias de Ourém.
Estimado Leitor: Já ouviste falar, algum dia, nos vários cursos… nas aulas e nos passatempos da Universidade Sénior? Porque não vais até lá, - se és maior de 50 anos?
Antigamente, íamos à Câmara para “pagar a décima”. Agora, não. Vamos lá para receber mais conhecimentos e encontrar outros amigos.
Ouriense que me lês: Vem até à velha Câmara e, além do mais, estuda lá a Língua Portuguesa, também o Inglês, mais a Informática, e recorda ainda a História de Portugal. Pratica também a Educação Física, assiste ao Teatro e atende aos Cuidados de Saúde.
Nunca é tarde para aprender e…só todos é que sabemos tudo!
Feliz Natal!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Curso com Monsenhor Luciano Guerra

Na próxima 4ª feira, 14 de Dezembro, pelas 15 horas, Mons. Luciano Guerra prossegue o seu curso/seminário no salão da Junta de Freguesia da S.ª da Piedade, junto ao antigo edifício da Câmara de Ourém.
O tema “Peregrinação às fontes da vida” irá ser desenvolvido na sequência das propostas do professor e das sugestões dos alunos.
Trata-se dum curso livre que vai prolongar-se, mensalmente, até Junho. Encontra-se aberto a todas as pessoas interessadas. Todos serão bem-vindos!