sábado, 23 de junho de 2012


DAS ARTES… À PASSAGEM DE MODELOS










Antes da festa de encerramento do ano lectivo na Universidade, alguns eventos tiveram lugar nas primeiras semanas de Junho.

Antes de mais, pudemos observar a exposição das diferentes turmas de «Artes» (bordados, pintura, cerâmica e artes decorativas), no espaço do Município destinado a tais eventos. Aqui pudemos contemplar, durante duas semanas numerosas peças de arte e bom gosto.

No domingo, dia 17, o grupo de «Danças Regionais» orientado pelo Prof. António Sousa, pôde aceitar o convite para visitar dois lares da terceira idade, na Melroeira e em Vilar dos Prazeres. Assim, com seus cantares, ocasionaram muita alegria e animação para quantos puderam assistir.

No dia 18, ainda que a noite estivesse algo fria e ventosa, o grupo de «Declamação e Teatro», liderado pelo Prof. Jorge Marques, mais uma vez nos encantou e divertiu com a peça “Os Supersticiosos”, arrancando momentos de boa disposição e, e no final, muitas palmas dos ourienses presentes.

Na terça-feira, dia 19, pudemos também assistir a um momento de invulgar distinção e arte. Alguns alunos da turma «Educação Física» da Universidade, orientados pela Profª Inês Marques, reuniram-se, pela tardinha, na Escola Secundária, aos jovens desta Escola e às crianças do Jardim Infantil. O modo e a delicadeza, além da finura e da elegância com que todos desfilaram, de mãos dadas, perante professores, familiares, amigos e representantes do Concelho, demonstraram quanto vale ter ideias bonitas e imaginação viva para poder reunir, em festa, as diferentes idades da vida!

Bem hajam, todos!

      A. R. B.


Sem comentários:

Enviar um comentário