terça-feira, 21 de junho de 2011

X ENCONTRO DE UNIVERSIDADES

Oliveira de Azeméis

A convite da RUTIS, no passado dia 12 de Junho, um grupo de 20 elementos da Universidade Sénior de Ourém deslocou-se a Oliveira de Azeméis, para participar no X Encontro de Universidades Sénior.

À chegada, foi uma guia receber-nos ao autocarro e que nos acompanhou durante todas as actividades promovidas ao longo do dia.

A recepção, propriamente dita, teve lugar na Praça da Cidade, em cujo jardim se concentraram representações de 41 Universidades de todo o País, incluindo Regiões Autónomas, a maior parte portadores de bandeira, com intervenção de diversas individualidades locais e passagem de testemunho. Seguiu-se o desfile dos cerca de 1.100 participantes das Universidades, por ordem alfabética, pelas ruas ao som dos tambores, bem assistido pelos populares residentes que, nas fachadas dos prédios se distribuíam pelas varandas e tiravam imagens do evento.

O almoço foi servido num grande pavilhão camarário, onde havia mesas já reservadas para cada uma das Instituições presentes. Depois do almoço, houve a actuação do grupo Coral da Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis, que abriu a parte recreativa com a entoação do Hino da RUTIS e da Universidade de Oliveira de Azeméis, com entrega de prémios respeitantes ao V Concurso de quadras populares.

Tudo terminou com um lanche e tarde dançante, com a actuação de dois grupos musicais, o que muito contribuiu para a animação deste encontro,
Organizados pela RUTIS desde o ano de 2002, este tipo de eventos tem lugar anualmente em cada uma das sedes de Universidades Sénior. O próximo terá lugar em Torres Vedras.

Sem comentários:

Enviar um comentário